quinta-feira, 30 de setembro de 2010

50 ANOS DOS FLINTSTONES

ADORÁVEIS CINQUENTÕES

O clássico da animação "Os Flintstones" criação dos estudios Hanna-Barbera completou hoje (30/9/2010) 50 anos nos Estados Unidos, onde foi o primeiro desenho criado com o objetivo de entreter tanto o público infantil quanto o adulto.


O primeiro episódio desenho da turma da pedra lascada foi exibido em 30 de setembro de 1960 na emissora ABC e apresentou ao público os personagens Fred e Barney e suas esposas Wilma e Betty.

Embora a história se passasse na Idade de Pedra, o programa foi criado como uma paródia da vida das famílias de classe média nos EUA durante os anos 60, formato que teve muito sucesso e que posteriormente seria copiado pela série "Os Simpsons".


"Os Flintstones" foi a série de animação com um maior número de transmissões em horário nobre durante grande parte do século 20 nos EUA.

Três anos após sua criação, o desenho adotou pela primeira vez a música de abertura "Meet the Flintstones", que se transformaria em sua marca registrada.


Da mesma forma que ocorreu com "Os Simpsons", muitas celebridades da época viraram personagens em "Os Flintstones", como a atriz Gina Lollobrigida, que apareceu como uma empregada doméstica italiana de Fred e Wilma em 1963 e o ator Tony Curtis, que morreu hoje aos 85 anos.

O impacto de "Os Flintstones" na cultura popular fez com que, em 1994, os estúdios de Hollywood apostassem por levar ao cinema os personagens criados por William Hanna e Joseph Barbera em uma produção homônima, que arrecadou mais de US$ 300 milhões no mundo todo.


Em 2000, a estreia do filme "Os Flintstones em Viva Rock Vegas", com elenco diferente do primeiro, teve pouca repercussão nos cinemas.

Em homenagem ao 50º aniversário da série, o Google colocou em sua página inicial de buscas uma imagem da família Flintstone.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mais de Três horas de humor com Escova!!!


O MAIOR IMITADOR DO BRASIL!

Carlos Roberto Escova, Mestre do Humor. Craque da imitação. Um artista acima da mídia. Um talento transcendente, mediunico, até.
Sábado á noite o Brasil ficava mais feliz com o 'Perdidos na Noite' a dupla Tatá e Escova encapetava o palco e levava a anarquista platéia de jovens a loucura.
Antes disso era o 'Balancê' na Rádio Excelsior com o comando do magistral Osmar Santos e do inteligentíssimo e carismático Juarez Soares, o 'China'.

Em 13 de outubro de 2007 através de um belíssimo trabalho do jovem Felipe Martinelli de quem me tornei amigo através da internet, fizemos essa entrevista com o Carlos Roberto Escova.
De maneira agradável e como um menino ele divertiu a todos nós com um SHOW DE IMITAÇÕES por mais de três horas. Eu como tiéte fiquei apenas ouvindo o mestre. Agora vocês podem também ouvir. Vale a pena, uma aula de humor.

SAI CAPETA!!!!



Você pode ouvir esta entrevista fantástica nesta página mesmo, em versão integral ou dividida em 6 partes, através dos players abaixo, ou baixando diretamente da página clicando na foto do Escova.

Versão integral


Versão dividida
Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5


Parte 6

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

MINHAS MUSAS - MÔNICA MATTOS

MINHAS MUSAS
MÔNICA MATTOS

LINDA, SUAVE, SIMPÁTICA, GOSTOSA, DOCE VENENO DE ESCORPIÃO
MINHA PAIXÃO...

Ajustes no nosso Blog

AVISO AOS NAVEGANTES

PANE ELETRÔNICA FOI A RESPONSÁVEL POR ALTERAÇÕES NO DESENHO DO BLOG OBSERVANDO & ABUSANDO

Os internautas que acompanham o nosso Blog há algum tempo já devem ter notado algumas mudanças no visual da nossa página. Fomos obrigados a realizá-las depois de uma pane ocorrida  que nos tirou o modelo tradicional.

Tentamos de todas as formas restaurar o desenho original e os elementos visuais da página como as enquetes, links para blogs parceiros e o nosso mecanismo de controle dos acessos.

Depois de muito trabalho e contando com a ajuda preciosa de grandes  amigos  como LEON DANON, MANOSANTTO, MARCOS NIEMEYER e FELIPE MARTINELLI, conseguimos chegar a um bom resultado. Quero agradecer de público a esses fraternais amigos e grandes blogueiros.

Pensei que poderia ter perdido em definitivo todo o conteúdo da página justamente agora neste mês de setembro quando completamos dois anos no ar. Seria sem dúvida, um verdadeiro presente de grego.

Ainda por conta dessa pane as enquetes apresentam um número errado em relação ao resultado verdadeiro  de participação e votos. Observem que em quase todas aperece apenas um voto. Claro que não foi somente o meu! Faço questão logo de avisar antencipadamente aos mais maldosos e engraçadinhos. Por um problema da engenharia do Blogger, a maioria voltou depois da pane apresentando essa ínfima e mentirosa marcação.
Como diria o outro: "ferimentos leves" diante da hecatombe eletrônica que pensei que viveríamos. Já me causava angústia a sensação de ver a bagaça numa espécie de mix de "Day After" e "O Dia depois de Amanhã".

Virada essa página maldita, pensemos no futuro. Já estamos organizando o índice geral agrunpando as matérias por tópicos e temas. Observem e mergulham nas postagens antigas. Garanto que vale a pena.

Em breve  estarei aqui publicando o chamado Mapa do Blog. Mostrando de onde vem os acessos que temos registrados. Vocês ficarão sabendo
qual o estado, o país depois do Brasil, a capital brasileira que mais acessam o nosso OBSERVANDO & ABUSANDO.

Quem viver, verá. E rezemos a Nossa Senhora da Internet para que nos proteja de novas panes e anomalias eletrônicas...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

PARABÉNS AXÉ FLU - 10 ANOS DE AMOR AO TRICOLOR!

E VIVA A
AXÉ FLU!!!

Amigos, no último dia 02 de setembro a Torcida Organizada AXÉ FLU que reúne torcedeores do Fluminense F.C. em Salvador, comemorou dez anos de existência com um jantar numa churrascaria da orla marítima de Salvador. Na oportunidade foi lançado um jornal que imortalizou a importante data.

O trabalho de altíssimo nível gráfico e editorial foi organizado pelo meu amigo
Edu Argolo profissional de mão cheia que empresta seu talento ao tradicional jornal baiano A TARDE.

Para minha alegria e honra fui convidado pelo Edu para escrever uma crônica contando da minha paixão pelo Fluminense. No jornal o texto foi diminuído por  uma questão de espaço. Mas o coloco na íntegra aqui para vocês. Ele está ao lado (para meu orgulho) de textos e depoimentos de ilustríssimos tricolores como Chico Buarque, Evandro Mesquita, Pedro Bial, Fernanda Montenegro, Nelson Motta, Jony Torres, Ivanildo Fontes e tantos outros.
Parabéns ao Claudio Bottino, atual presidente da Axé Flu. Aos idealizadores da agremiação Aroldo Moitinho, Márcio Rizzo e Ary Pamplona. Ao Pablo, Jucá, Ulisses, Domingos, Paulista, João Preguinho, Ivanildo Fontes, ao Edu Argolo e a TODOS que fazem da Família AXÉ FLU uma das mais vibrantes e inteligentes torcidas organizadas que acompanham à distâncias seus clubes de coração.

VISITEM O SITE DA AXÉ FLU : http://www.axeflu.com.br/
COMUNIDADE NO ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=923267

ABAIXO O TEXTO NA ÍNTEGRA:

MILHAS E MILHAS DISTANTES DO MEU AMOR...
por Paulo Gomes

No Passado as mais belas histórias de amor eram as das paixões platônicas ou as cercadas de dificuldades como o fator distância, por exemplo. Amar alguém ou alguma coisa e não poder estar fisicamente próximo, é um dos mais difíceis desafios para a alma humana. Mas algo que pode resultar num prêmio desde que as partes envolvidas sejam fortes e verdadeiramente apaixonadas.
Me apaixonei pelo Fluminense de maneira arrebatadora quando tinha apenas seis anos de idade e exatamente no dia em que meu pai chegou em casa com dois times de futebol de botão. Um preto com as carinhas dos jogadores do Corinthians e outro todo branco com as imagens de onze figuras que nunca mais saíram da minha mente: Félix, Oliveira, Galhardo, Assis, Marco Antônio, Denílson, Didi, Samarone, Cafuringa, Flávio, Lula. Escalação que virou pra mim uma espécie de mantra. Fui apresentado ali ao futebol. A paixão foi à primeira vista pelo time de branco.

Depois o Sr.João, meu pai, um pernambucano radicado desde menino no Rio de Janeiro e que depois veio formar família e morar em definitivo na Bahia, levava para casa um outro objeto com a marca tricolor... Estava claro que o velho que dizia ter apenas uma “discreta simpatia pelo Flu” queria sutilmente seduzir os cinco filhos para o lado certo... Era um disco de vinil compacto com duas faixas. No Lado A, a história, títulos e glórias do clube narradas por uma voz bonita de um locutor que eu nunca descobri o nome. E no B, uma narração fantástica de Jorge Curi, do gol de Flávio no Fla-Flu do título carioca de 1969. Tal como um papagaio eletrônico, decorei-a de imediato e nunca mais consegui esquecê-la. Ali nasci com certeza uma outra paixão: o rádio esportivo! Dizia: Bate Galhardo entregando a Oliveira (...) Cláudio dá a Samarone, Samarone alivia, Flávio emendou... e é gol!!! Goooool! Flá-vi-ôooooo!!!, ca-miii-sa número nooove!!!... E na sequencia, o nosso belíssimo hino.

A capa do disco era o escudo tricolor. Ali meu “namoro’ virou “noivado” e o “casamento” definitivo e eterno se deu com a chegada do maior craque do Brasil para ser o nosso camisa 10: Rivelino, o coração e mente da fantástica Máquina de Francisco Horta! Desde então, o menino nunca mais passou um dia se quer, sem falar do Fluminense, sem pensar no Fluminense, sem pesquisar o Fluminense, sem vibrar e sem se emocionar com o Fluminense. Coleções de camisas, revistas, livros, craques, vitórias, títulos e lágrimas. As emissoras de rádios do Rio à noite saciavam minha sede de notícias.
Frustradas e ás vezes bem-aventuradas eram as idas às bancas de revistas na esperança de conseguir um Jornal dos Sports,um OGLOBO ou um JB. No dia seguinte à conquista de um campeonato, a emoção e a certeza de ter em mãos, um novo pôster ou suplemento especial com as fichas completas dos craques e heróis do título para a valiosa coleção.

Nos Anos 90 antes da explosão Big Bang da magia chamada internet, meu sofrimento aumentou. Não era mais Salvador-Rio a ponte da distância. Era um mar a nos separar: Portugal, terra distante onde não dava para ouvir as rádios cariocas, onde os jornais brasucas chegavam com três dias de defasagem e onde não havia emissora brasileira no pacote da TV a cabo. Pouco mais de um ano de saudade e feroz ansiedade de saber os resultados dos jogos. Era a exata retratação do  “Robinson Crusoé, solitário numa ilha distante e sem radinho de pilha”, imagem criada pelo papa tricolor e gênio da raça Nelson Rodrigues.

Conheci depois muitos companheiros de paixão clubística e a Axé-Flu como QG Tricolor na Boa Terra com igual exemplo de paixão à distância pelo Fluzão. Apesar da distância de milhas e milhas das Laranjeiras e do maraca, me mantive numa assiduidade emocional e espiritual e com uma fidelidade de poucos. Me perdoem a pouca modéstia, mas eis a verdade: minha personalidade e minha vida não seriam as mesmas se numa certa noite lá nos anos 70, ao chegar em casa do trabalho, meu pai não tivesse a feliz e iluminada idéia de levar um jogo de botão branco do Fluminense para os seus filhos.

PAULO GOMES, 42, É  RADIALISTA E TRICOLOR DESDE ENCARNAÇÕES PASSADAS. APRESENTA DIARIAMENTE O CBN SALVADOR ESPORTES, NA RÁDIO CBN SALVADOR 100,7 FMWWW.IBAHIA.COM, É RESPONSÁVEL PELO BLOG OBSERVANDO E ABUSANDO – http://www.blogdopaulogomes.blogspot.com/.COM
E PELA COMUNIDADE FLU MEMÓRIA – MUSEU TRICOLOR NO ORKUT E AUTOR DO LIVRO “MEMÓRIAS DE UM FANÁTICO TRÊS DÉCADAS DE FUTEBOL”, AINDA INÉDITO NO MERCADO EDITORIAL


domingo, 12 de setembro de 2010







CAIU NO DESGOSTO

(MATÉRIA DO JORNAL DA METRÓPOLE - Nº 115 - DIA 10 DE SETEMBRO DE 2010 -
http://www.radiometropole.com.br/

Aos 23 dias das eleições jingles não emplacam e campanhas regionais do PV e PSOL causam estranheza.
A criatividade está em baixa na campanha política deste ano na Bahia. Faltando apenas 23 dias para as eleições, as rimas pobres e repetitivas dos jingles – que podem custar até R$ 40 mil – não conseguiram cair no gosto do eleitorado.
O cenário hoje é totalmente diferente do das campanhas políticas passadas, quando os refrões cumpriam o objetivo de mostrar o perfil do político de maneira agradável e ficavam na cabeça das pessoas. Quem não lembra da primeira campanha de Lula à Presidência em 1989? Mesmo quem não era simpatizante
do PT cantava o refrão ‘Lula, lá, brilha uma estrela’. Aqui na Bahia, Antonio Carlos Magalhães ficou imortalizado com a música ‘ACM, meu amor’ nas eleições para o governo estadual em 1990. E com ‘Deixa o coração mandar’, Mário Kertész marcou época nas eleições municipais de 1984. Já nas eleições de 2008, o candidato a prefeito de Salvador Hilton Coelho (PSOL) ficou com menos de 4% dos votos válidos, mas o jingle em ritmo de reggae ‘Eu quero Hilton 50, na capital da resistência’ virou o hit da cidade.
Este ano, como a música não é o atrativo neste pleito, os candidatos vão ter que ‘rebolar’ para conseguir votos ou ao menos popularidade.

E HÁ DOIS ANOS ATRÁS EU ESCREVIA E PUBLICAVA AQUI NO  NOSSO BLOG A MATÉRIA  ABAIXO QUE REPRODUZIMOS AGORA:


E A CIDADE CANTOU O REGGAE DO PSOL ...

O JINGLE QUE GANHOU POR ACLAMAÇÃO!!!

Em Salvador a única coisa que valeu a pena na campanha eleitoral foi o jingle-reggae do candidato do PSOL Hilton Coelho.
A Campanha sem grana não teve nada mais do que uma musiquinha, quer dizer, uma senhora música de letra e ritmo fortes bem ao estilo de Edson Gomes cantor regueiro de grande sucesso na Bahia.
Todo mundo cantou e gostou. Resultado da 'brincadeira' ?...
Quase 4% do total dos votos ou seja mais de 51 mil soteropolitanos que certamente teclaram o número 50 cantando o reggae de um partido novato e de um candidato que era um ilustre desconhecido.
Parabéns à galera do PSOL! Golaço de placa e bela paulada nos marqueteiros arrogantes e idiotas que jamais teriam uma idéia tão simples e tão eficiente.


ABAIXO A LETRA E A MÚSICA NA BARRA DE ÁUDIO

<a href="http://www.4shared.com/audio/0KELYymh/HILTON_50.html" target=_blank>HILTON_50.mp3</a>

EU QUERO HILTON 50
Autor: Ednei Santana

Eu Quero Hilton 50
Na capital da resistência... Salvador
Eu Quero Hilton 50
Na capital da resistência... Salvador
Eu Quero Hilton 50
Pois com o Hilton
É fé, é povo, é consciência
Chega de vender nossa cidade
O desemprego, a violência
Têm causado muita dor
Somos a esquerda de verdade
Que vem lutar
Contra a velha política
Na cidade do Salvador
Os outros estão aí
Há muito tempo
Destruindo nossa história
Leiloando o nosso chão
Nova frente socialista Negra ide popular
Pra mudar a situação
Do povo de Salvador
Salvador é muito bela
Tem um povo sem igual
Tem mulheres de coragem
Batalhando sol a sol
Saúde, educação e moradia
Um futuro de esperança
Com o Hilton a decisão
É do povo de Salvador
Eu Quero Hilton 50
Na capital da resistência
Salvador
Eu Quero Hilton 50
Na capital da resistência
Salvador
Eu Quero Hilton 50
pois com o Hilton
É fé, é povo, é consciência

OUÇA A MÚSICA NA
BARRA DE ÁUDIO ABAIXO
JINGLE - HILTON 50