sexta-feira, 4 de setembro de 2009

É Preciso rever a questão da Comunicação Social no Brasil


A Sagrada Liberdade de Expressão
NAS MAOS DOS Carrascos ABUTRES E


Paulo Por Gomes

Um dos Rostos Mais terríveis dos regimes arbítrio de e de autoritarismo e uma censura da face, da Perseguição à Liberdade de Pensamento e de Expressão . ESSA FOI UMA das Lutas Que Mais motivou o Povo Brasileiro um enfrentar o terrível regime de Ditadura Militar Que infelicitou O Nosso País Por Mais de 20 Anos .
corajosos Craveiro e Brilhantes combatentes , Jovens Estudantes , Artistas, Jornalistas , Compositores , Mães , Pais, Trabalhadores Geral em. O sonho de termos Novamente o Direito votar de e de escolher OS NOSSOS governantes estava atrelado AO sagrado Direito de termos Novamente RESTAURADA LIBERDADE um . A Vontade de Poder Dizer O Que pensávamos Sobre Quem governava nos. De Publicar , encenar , COMPOR , Tudo Sobre debatedor, Sobre principalmente como Ações de Governo Que diretamente Interessa de Nossa Vidas, Coisas como fazer País nosso.
hum e absurdo se Imaginar e constatar Que DEPOIS de Tanto Suor , Lágrimas derramados e Sangue , observamos Hoje soluço comando o e Desejo daqueles Que outr'ora ERAM combatentes fortes Desse arbítrio chamado censura, Ve - la retornar Lenta , cega sorrateira , e Sutilmente .
Querer censurar o Que e Dito rádios nas, Jornais Publicado nsa, Revistas e ágora Democrática Nessa e Eficaz ferramenta Chamada Internet, e ato de insanidade e brutal Sinal Claro de Que uma Coisa estabele Mais Feia pensamos fazer que.
reagimos Ou , OU seremos de novo dominados . algemas com Nao , fortes Mas mordaças com. Outro Tipo de malversação OU censura do Direito à Livre Expressão , E a Manutenção Desse Modelo maldito Que Permite, de Que Emissoras de Rádio e de sejam TV de Propriedade de Políticos e de Grupos Religiosos . Eels Fazem Comunicação Quem Social do Pará ? .. Pra quê? ...
Ganha Que O uma com Sociedade as enguias programações produzidas Por que? Compromisso Que temperatura com enguia uma livre Informação , isenta , Democrática ? E com Ainda uma pluralidade com, cultural de uma Oportunidade uma Todas As Expressões representam Que presente de fato o Conjunto do Pensamento e da CRIAÇÃO DOS NOSSOS Artistas ? Desejam ter Emissoras de TV e Rádio parágrafo qua Propósito MESMO ? prestarem Pará da UM Serviço Social OU n º engordarem SUAS e Contas cofres Projetos in SEUS individualistas , Estratégicos mesquinhos e ?
Traduza tempo Algum Atrás um Deputada ex- Dirce Tutu Quadros, Filha do ex -Presidente Jânio vaticinou Quadros : "O Ciclo Vicioso e o mês seguinte : enguias ter querem Dinheiro parágrafo Chegar Poder ao, EO Poder parágrafo ganharem DINHEIRO Mais! " Nisso estabele contido o Projeto de ter Emissoras de TV e Rádio . Produzir Querem e propagar Lixo NAS SUAS programações e jornalísticas Musicais com o Propósito de atrofiarem intelectualmente Mais ainda O Povo, porcamente mal Que, Acesso TEM um UM Sistema de Educação falido .
Comunicação Social e Serviço de Pública Prestação . A Concessão , Como o Nome Diz , hum e Direito consentido , Mas eternizado nao . Quando haverá UMA REVISÃO OU Política Que estabeleça se canal Aquele estabele MESMO COM cumprindo uma obrigação descrita Pela Constituição do hum e Que Serviço de Comunicação Social ?
Que se confisquem OS Canais e Abrão e prefixos concorrências Projetos Novos para. Políticos e Igrejas estao Matando o Rádio EA SEUS TV COM mesquinhos Projetos. COM Programas SEUS e Práticas administrativas predadoras , amadoras , perversas .
O Que se Vê e uma massificação do ridículo , banalização da , do Interesse explícito do Pessoal Projeto e politiqueiro . Da total Falta de Qualidade Máxima da UO fazer " Pior QUANTO , Melhor "...
Lavagem Da cerebral Que de Cabo um rabo , impõe UMA Linha religiosa Que TODAS esmaga como OUTRAS , absurdo UM COM NEM Que uma Revelação de Provas cabais Financeiro crime de , contido serviços consegue . Abuso USO O e do volume de Dinheiro, e de deixar humilhada A Caixa Forte do
Patinhas Tio ...
Políticos e Religiosos Que nao contentes Emissoras in ter, Ainda Fazem Cursos e piratas Pará mandrágoras " habilitarem se ' radialistas 'a Falar nsa Como microfones . ISSO Precisa Basta hum ter !


Mas Como Esperar UMA Ação moralizadora quando sabemos Que OS governos São OS principais e Protagonistas promotores suja da e promíscua Troca Políticos de favores e Dessa orgia da Distribuição de Canais de Rádio e de Televisão , Uma das conhecidas Mais e cobiçadas Moedas de Troca não sujo Balcão negociatas de ...?
... Agora E Mais Ainda grave, com uma censura à "fala" de comentaristas , Jornalistas OU Quem SEJA Que Quer , Que Venha um denunciar SO Abusos Dessa sujeira toda.
Se deixarmos Que o Sagrado Direito à Nossa Fala SEJA cerceado , estaremos Sendo derrotados Mais ainda facilmente Por essas Figuras abomináveis Usam Que justamente uma Comunicação Como ferramenta de SEUS iníquos Projetos. POIs Usemos , um Comunicação par denuncia - los , parágrafo combatê - los , parágrafo desmascará - los . exigir Para quê um cumprida SEJA LEI e Que o Serviço Público de Comunicação moralizado SEJA social e normalizado .

2 comentários:

JOHN FERRARY disse...

Concordo com todas as palavras e mais:
No meu entender, os que se sujeitam a manter seus empregos e suas vidinhas calados, também são cumplices desta corja e não merecem o jargão de "COMUNICADORES".
Axé!!

MUSIC disse...

É AMIGO ISSO TUDO QUE VC COLOCOU AÍ É VERDADE. NÃO VEJO SOLUÇOES SE APROXIMANDO PARA ESSA QUESTÃO. ESSE É UM CANCÊR INCURAVEL. ABRAÇO, PAULO VINNY.