sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Dom Hélder Câmara, o Santo Rebelde


UM SANTO REBELDE, UMA ALMA EVOLUÍDA!

Um documentário que mostra in natura um personagem admirável, ilustre, brilhante. Dom Helder Câmara, o Santo Rebelde de Erika Bauer é um trabalho que merece - e que deveria - ser mostrado em todas as escolas universidades, praças e vilarejos desse país e exibido pelas emissoras de TV de maior audiência em horário nobre.
Triste o país que não conhece sequer a sua história e seus filhos mais importantes do ponto de vista da bravura, da grandeza e do peso da importância dentro de contextos ricos e de alta relevância.

Recomendo a todos esse documentário que está disponível nas locadoras em DVD e na grade de programação do CANAL BRASIL, acessível nos sistemas de TV por assinatura NET e SKY.

SINOPSE
Documentário sobre Dom Hélder Câmara, arcebispo emérito de Olinda e Recife, morto em 1999. O filme enfoca desde sua participação como figura central da ala progressista da Igreja Católica, na década de 1950, criando a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), até suas corajosas ações durante os perigosos anos da ditadura militar.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Título Original: Dom Hélder Câmara - O Santo Rebelde
Gênero: DocumentárioTempo de Duração: 74 minutos
Ano de Lançamento: 2004
Estréia no Brasil: 25/08/2006
Estúdio/Distrib.: Pandora Filmes
Direção: Erika Bauer

TRAILLER DO FILME:
http://www.youtube.com/watch?v=OMAx70ki66w

0 comentários: