sábado, 13 de dezembro de 2008

Pra pensar...


REFLEXÃO
Amigos o texto abaixo é de minha amiga Ansyse Ladeia (foto). Ela fez uma profunda reflexão do momento atual no Planeta Terra, nessa época em que tantas reflexões são propostas por causa do Natal.

"Oi Pessoal,
Escrevi isso pensando no Natal, desculpe se é muito duro, mas é o que eu sinto!


Natal

Todo ano recebemos mensagens natalinas, falando do perdão, do amor ao próximo, da amizade, da solidariedade e outras virtudes baseadas nos ensinamentos do cristianismo e nas palavras de Jesus o Cristo.Embora em outras religiões criadas por missionários e profetas fidedignos as mensagens,também, sempre convergem para o amor ao próximo e o respeito ao seu semelhante os seres humanos continuam na sua embriaguez materialista e amoral.
Eu estou cansada da hipocrisia dos políticos, dos padres, dos pastores, dos monges, dos seres de poder, seja qual sua projeção, dos homens que se dizem bons e das mulheres que se dizem dignas, e até mesmo da minha hipocrisia em está escrevendo esse texto, já que tenho tantas imperfeições, porque pertenço a essa era e estou também contaminada e confinada nessa clausura, viciada em errar.


Sinceramente, não que eu seja pessimista, mas sou mesmo realista, eu não vejo nenhum progresso na humanidade que não seja a sua maior capacidade de matar em massa, e quando falo em morte , falo de todos os tipos de genocídio, o físico através da violência, das drogas legais e ilegais e o seu tráfico principalmente em países periféricos, da fome (a maior máquina mortífera da humanidade), da carência de atendimentos médicos e doenças , epidemais e edemias que proliferam e outras novas que vem surgindo muitas devido a nossa negligência principalmente na alimentação e na maneira de tratar o nosso corpo, além do desastre ecológico que se tornou o nosso planeta originado, em grande parte, das nossas ações inconseqüentes e ambiciosas, que resultam em catastróficas respostas da natureza, falo também do genocídio cultural da sociedade contemporânea, da morte de ideologias, de valores morais, de inclinações espirituais e das buscas do homem ao autoconhecimento...Para que isso? Essas coisas ...
Se o que importa é quanto você tem no banco, qual é o seu carro, o tempo que você pode se manter jovem e belo? Você terá o mundo aos pés, será amado e adorado e Deus nem será convidado para o banquete da coroação!
A Tecnologia avança mas as fraquezas humanas permanecem as mesmas, somente se intensificam a medida que vamos aperfeiçoando o nosso apego ás ilusões do mundo das formas. Elas se exarcebam cada vez mais, incontrolavelmente. No mundo de glamour, de utopias externas e sonhos que sua realização pertence somente a uma centena de mortais, Deus está esquecido e tudo o mais que possa lembrá-lo!
Vivemos em uma Era de vazio, de total projeção no externo, sendo o externo perecível e frágil, portanto irreal, perseguimos uma miragem e assinamos a nossa pena de morte, estamos caminhando para a nossa autodestruição,o nosso extermínio...
É para onde a nossa teimosa estupidez está nos levando... Nesse natal, quero olhar o mundo da maneira corajosa, olhar nos seus porões onde estão os verdadeiros interesses de quem orquestra as decisões diplomáticas e burocráticas dessa famigerada e decadente humanidade, esquizofrênica e sem identidade, idólatra do dinheiro, do sexo, da beleza, da juventude e do poder...Olhar no fundo dos olhos dantescos da miséria humana e saber que no íntimo, gritam por socorro, um SOS surdo que somente os seres mais iluminados e de grande compaixão conseguem ouvir e alcançar esses acordes fúnebres, esses mesmos seres são os que sustentam,com um amor divino e infinito,os ossos dessa raça que insistem em erros banais mais fatais e, muitos deles, irreversíveis!
Nós somos os nossos reais inimigos!


A roda do Sansara está girando, sempre, a era de ferro está chegando ao seu fim, estamos em pleno o apocalipse, os anjos estão tocando as suas trombetas e os portais da verdade estão sendo abertos, não há como fugi, tarde demais para lamentar e chorar pelo leite derramado... Devemos nos perdoar por termos sido tão burros e egoístas, e chamar pela luz, porque o mundo está em trevas, o Cristo não retornará de maneira formal, externa como a nossa ignorância e cegueira espera e deseja, ele voltará sim, no coração de cada ser que lutar para vencer seus dragões!...
A maioria das religiões está fragmentada, decadente, corrompidas em sua base pelo ego dos seus dirigentes e discípulos, distorcidas... Não se encontrará Deus nos templos e nas vestes e nos livros sagrados, ele está no silêncio do nosso absurdo!

Desejo a todos um natal tranquilo e reflexivo!
Beijos!"
Syse

0 comentários: