terça-feira, 3 de novembro de 2009

Nosso Novo Blog - Esquizóides Urbanu's

OS ESQUIZÓIDES URBANOS,
DEFORMADOS DA MODERNIDADE

A modernidade deforma. O cotidiano estafante sufoca e agride. Dias recheados de consumismo, stress, caos no trânsito, violência desenfreada. A vida urbana trouxe mais cedo o temido inferno. Aquele mesmo que ouvíamos quando éramos crianças e nos borrávamos nas calças. Principalmente quando nos diziam que “se não fôssemos bonzinhos, obedientes e bem comportados, poderíamos ir pra lá”...

Pois bem, fiz a minha parte e não adiantou porra nenhuma.O inferno chegou feio e quente! E era pura e deslavada mentira aquela estória, pois ele chegou pra todos: Ele é a vida atual. A vida é inferno quando tropeçamos em um canalha a cada dois passos dados. Quando ligamos a TV e vemos, não um, mais vários exemplares de diabos tomando conta da tela: gordos, ricos, raivosos, fanfarrões, oportunistas, cínicos, falsos religiosos, mentirosos e demagógicos.

Seja na TV Pastor, TV Senado ou no programa ‘Espirra Sangue’ ou o seu concorrente ou filhote ‘Põe miséria na Tela’! ou no “Eu quero ver é bagaceira!” O inferno aparece na violência quendo ela mostra suas caras, caretas e facetas.

Quando esbarramos com a falta de civilidade, nos juros absurdos, nas filas que humilham o cidadão, no transporte coletivo abarrotado espremendo a criança, o trabalhador, a mulher e o velho. No trânsito mais feroz do que uma briga de matilhas famintas pela carniça ou na luta por território....... Na bala perdida ou achada, na corrupção da polícia e descalabro na política e do politicão e do assecla gatuno que roubam dinheiro da merenda escolar das crianças e do remédio do idoso,do dependente e do mutilado. Tudo isso vem fabricando em série tipos estranhos, esquisitos, esquizóides e esquizitóides.

Carateres deformados, personalidades viciadas doentias equivocadas, perdidas. Os tarados reais ou virtuais. Os solitários e problemáticos que se viciam em internet em busca de refúgio.
Além dos cafajestes e vigaristas, os chamados sócios do poder.O tráfico e a droga com rajadas poderosas exterminando vidas de inocentes e futuras gerações. O consumismo latente na propaganda colorida em outdoor 3D levando o faminto à inveja social, no mais puro questionamento: “por que eles podem ter e eu não”?...

A ditadura da beleza ou burrice da estética fomentando cirurgias, aplicações, silicones, e idiotas de academia. Ah... E como se esquecer dos babacas da música, em verdade deletérios produtos da deformidade cultural?... Arrocha, encoxa, atarracha, enfia até o talo! E haja gargalo para agüentar goela abaixo tanto lixo! “É a rádio Jabá no ar!, quem pagar bota pra tocar! o que quiser e quantas vezes desejar!... Anuncia o “loucutor”... Parece até feira livre: “Pagou levou agora e quanto quiser!”

Tá brabo... Mas ainda temos as nossas armas para sacanear a sacanagem: O nosso humor a irreverência, a contestação, a não-obediência o marchar em contramão. O "cuspir na estrutura, para se ter um pouco de cultura". O não votar em parasitas. O beber e se abastecer na fonte das boas mentes-nascentes-cabeças-pensantes. Abram alas! Liberem a passarela! Pois o desfile dos esquizóides vai começar...


ACESSEM: www.esquizoidesurbanus.blogspot.com

O PROJETO E OS AUTORES (POR ELES PRÓPRIOS)...

PATO MANCO & KRÂNIOMETÁLICO
"O ESQUIZÓIDES URBANU'S SURGIU DA NECESSIDADE DE RETRATARMOS O COTIDIANO E SUA DIVERSIDADE DE TIPOS ESTEREOTIPADOS.
MUITOS TEMAS E PERSONAGENS SERÃO EXPOSTOS DE MODO ESCRITO
E VISUAL COMO, CARTUNS, CRÔNICAS E DESENHOS. A IDÉIA É DE UMA
DUPLA INFERNAL: O DESENHISTA E PUBLICITÁRIO LEON DANON,
O "PATO MANCO" E DO RADIALISTA E POETA PAULO GOMES,
O "KRANIOMETALICO", AMIGOS E COLEGAS DA BOA ÉPOCA DE
MOLECAGEM JUVENIL NA ESCOLA SECUNDÁRIA E FUNDADORES
E MILITANTES DE UM ATUANTE GRÊMIO ESTUDANTIL, LÁ NOS ANOS 80.
NESSA ÉPOCA E CENÁRIO CRIARAM TAMBÉM DOIS JORNAIS QUE
CIRCULARAM COM GRANDE SUCESSO O “FOLHA DO ESTUDANTE”
(FORMATO TRADICIONAL) E A “A BUFFA” DE TEMÁTICA REFLEXIVA,
MAS QUE TINHA O HUMOR COMO TEMPERO, ALÍAS COMO MANDAVA
O BOM RECEITUÁRIO DO VELHO E BOM "PASQUIM" DE ZIRALDO E JAGUAR.
PORTANTO ESPÍRITO JORNALÍSTICO E ANARQUISTA DE SER E DE SABER
BRINCAR COM ESSA ZORRA TODA NÃO FALTA AOS DOIS.
O SLOGAN DE "A BUFFA" ERA "O JORNAL QUE BOTA PRA FEDER!"
QUE DEPOIS
EVOLUIU PARA "SACANEANDO A SACANAGEM".
É EXATAMENTE O QUE PRETENDEM FAZER AGORA O PATO E O KRÂNIO NESSE 'BLOG ESQUIZÓIDE', UMA ESPÉCIE DE "BUFFA" DOS DIAS ATUAIS".

2 comentários:

ladyneide disse...

Que MÁXIMOOOO!!! (:
Muiiiito bom, mesmoooo... tenho certeza que será SUCESSO absoluto!

PATO MANCO & KRÂNIOMETÁLICO
Serei seguidora fiel dessa dupla imbatívelll!!! (:

Beijão e Sucesso pra vcs!!!

BLOG DO PAULO GOMES BLOG disse...

Obrigado querida. Tenho certeza que não se arrependerá, sobretudo quando conhecer os personagens das nossas históriaS em quadrinho, a chamada FAMÍLIA ESQUIZÓIDE.