sábado, 27 de setembro de 2008




BATENDO Bolão UM
com PAULO GOMES






Amigos, ocorreu quando não Ano Passado Tragédia um não Estádio da Fonte Nova , inclusive resultou Que nd Morte torcedores de alguns , escrevi numa crónica Que reproduzirei here .
tempo O mostrou Que ELA Atual Bem continua, POIs apontadas Causas continuam Aí vivas , mostrando pertinentes ERAM Que
como colocadas Críticas .








A desmorona incompetência
Nao HÁ mentira Que se sustente parágrafo abstenções e semper mal Que dure Por UMA Vida Inteira .
A Recente Tragédia ocorrida na Fonte ceifou Nova Que Vidas torcedores de apaixonados , Veio TRAZER à tona Aquilo Que se escondeu Durante tempo bom hum, Mas sabiam muitos Que da Existência : o Lixo de arcaico futebol hum, atrofiado e carente .

O Ruiu Que ali Naquele fatídico domingo in Que Bahia e Vila Nova Pela enfrentavam se 3 ª Divisão do Campeonato Brasileiro, nao FOI UM apenas Pedaço de concreto de hum lance de arquibancada Estádio Velho do . sim Mas , Parte da Máscara dos incompetentes Dirigentes Que insistem in Permanecer nsa cargas dos e Clubes e entidades promovem Que administram e como Coisas do futebol.

Nesse cenário, culpados e cúmplices São Todos aqueles Que estao exercendo o Poder de Maneira tacanha , incompetente , oportunista e irresponsável , ISSO par nao usarmos UMA Expressão Ainda contundente Mais . O Recado e Direto parágrafo OS Homens do Bahia, da SUDESB e da Federação Baiana de Futebol .

Como Provas estao aí. Claras Bem Por Sinal .

O restou Que do baiano futebol ? O restou Que Desse Clube Que possui UMA das Quatro Mais fanáticas Torcidas do Brasil ? E Ainda , O Que restou Desse EQUIPAMENTO chamado Estádio Octávio Mangabeira ?

tempo O do Bahia, o Campeonato de futebol da Bahia - Cada Vez Mais com e fraco cara de futebol de várzea -eo velho Estádio da Fonte Nova EAo Caindo Pedaços literalmente , estao aí, Para quê nao Haja Dúvidas .

No Brasil , temos Pelo Menos UMA Coisa de Primeiro Mundo :

o potencial do futebol nosso. São Cinco Títulos Mundiais conquistados Pela Nossa Seleção muitos e Nacional gênios e craques Que colocamos nd galeria Melhores Mundial dos . Dirigentes Mas OS, cartolas OS , continuam colaborando Para quê ESSE Patrimônio Cultural do e País Nosso do Nosso Povo continua atrasado .

Os Homens se cargas apegam EAo Como Parasitas verdadeiros .

OS dizem Como arquibaldos e Geraldinos ", largam nao o osso Jamais ". E o Pior : promovem nao Ações gestões sinalizem Que serias , transparentes , democráticas e Inovadoras .

Os Clubes de São dominados HÁ Anos manobram ' donos ' Pelos mesmos Que Conselhos deliberativos Cheios de vacas de presépio e de estatutos antidemocráticos imutáveis .

O COM ocorre MESMO e entidades Como FBF e CBF, dirigidas Por PESSOAS Escolhidas Por Viciados Colégios eleitorais , formados Manipulados e Por inexpressivos, Clubes , federações e ligas Que Ainda representam o resquício da Época do e coronelato do voto de cabresto e curral de .

Precisamos De Um Choque de Vergonha . demolir Precisamos nao assim uma velha e Cansada Guerra de e de Abandono Fonte Nova . Precisamos com implodir urgentemente dinamites potentes Bem , uma desonestidade eA incompetência infelicitam Que O Nosso sagrado e CADA Vez Mais futebol fraco . Precisamos "mandar OS malditos embora " , Como Disse o poeta.

1 comentários:

Unknown disse...

SENSACIONAL... Quando eu crescer quero ser igual a você rsrsrs... Texto maravilho, duro pra uns mais é a pura verdade!