terça-feira, 30 de setembro de 2008

ESPECIAL



SENNA NAO Herói UM FOI ,
SIM MAS O MAIOR PILOTO DE TODOS TEMPOS OS

Paulo Por Gomes


Tirando uma dose boa de ufanismo , fanatismo e nacionalismo exacerbado , A Verdade dez dita serviços Que e reconhecida : Ayrton Senna Nunca FOI UM Herói Como apregoam muitos , MAS UM SIM DOS Maiores Exemplos de esportista , de Humano serviços e de Lição de Persistência .
A Palavra Herói e definindo a Pelo Dicionário Michaelis Como " Homem Que se distingué extraordinária do Coragem Por nd Guerra OU Diante de Outro QUALQUÉR Perigo ". E ainda:
"O protagonista de QUALQUÉR aventura histórica drama OU real ". hum e exagero definir Senna Nesse Contexto . Mas se nsa fixarmos apenas ocorridos nsa Fatos 72 OU 48 Horas pingos da fatídica corrida Aconteceu Que in o lamentável Acidente , passamos comeu um compreender EAo passaram Que uma USAR ESSE Termo parágrafo definir Ayrton . JA Que Pela Definição do Dicionário " Herói e also enfrenta-se Que Aquele
o Perigo ".
Agora DEPOIS tempo Tanto e de Serém exibidos Vários Documentários , Especiais Reportagens e Sobre a Carreira do Piloto Grande, vieram à tona Detalhes IMPORTANTES Sobre o Acidente , pingos escondidos à Sete Chaves.
Além Do era JÁ Que do Público Conhecimento, ágora JÁ SE Detalhes Fala de do Processo Que FOI reaberto NA Justiça italiana , Como Por Exemplo , a Mostra Que o uma grosseira Emenda de Solda Que OS mecanicos da fizeram Williams ( pasmem! ) pingos corrida da , nd Barra de Direção do Carro de Senna Reduzindo -a de 25 n º 18 centimetros ! Justamente o local uma barra FOI rompida sem in Momento Que o Carro Perde o bate e Controle .
Uma Prova Disso FOI uma redução da velocidade imprimida Por Ayrton Que tentava in Vão Dominar UMA Máquina alucinada Controle SEM e .
Segundo uma perícia , CONSEGUIU Senna Mais reduzir in de 50 % a velocidade Que Vinha desenvolvendo nd Williams pingos da batida . Infelizmente Vão eles. Causa Pois uma Falta de Controle se Por exatamente DEU fazer rompimento da Barra Que havia cerrada Sido e mecanicos soldada Pelos .
gravíssimo Fato e Prova inconteste , não Por quê da Falta de Controle do Carro Sido ter Que Parece ou " sugado " Atraído Como se Fosse hum Por metal gigante imã Colocado nenhum muro da malfadada curva Tamborello .
repórter O Roberto in Cabrinni Que 1 º de Maio de 1994 TeVe o desprazer de nsa microfones da Rede Dar Globo A Notícia da Morte de Ayrton , exibiu nenhuma Jornal da Noite da Band do dia 29 de abril de 2004 Imagens OE de audio UMA Que in reuniao Senna e Frank Williams OS COM discutiam Pelos Responsáveis Goodyer pneus , Utilizados nd Época Pela Escuderia Williams.
Senna Fazia advertências serias Sobre Riscos Naquela Prova , Caso fossa mantido o Esquema Pelos Técnicos traçado inicial . Frank Williams FOI duro AFIRMAR AO um eh dos Engenheiros Técnicos Que participava da reuniao :
- " Faca Aquilo Que o Ayrton dizendo ESTA, env se Acontecer Alguma elementos com Coisa , uma Situação vai Ficar Difícil parágrafo vocês "

Diante dos Fatos ocorridos Durante Toda A Semana Que antecedeu Primeiro AO Acidente Matou (sem corrida da Sábado véspera ) Que nd pista o Piloto austríaco Roland Ratzemberger , percebemos Que de Fato, FOI UM MESMO ato heroico " de Senna e dos Demais Pilotos , Verdadeira Aquela encararem " fria " .
A pista apresentava falhas Que se traduziam iminente Perigo los. E com NEM uma advertencia dos Pilotos E mais categorizados e experiências práticas dos mecanicos, ELA FOI suspensa . Pior . Nem Acidente o com do Próprio Senna. O show de Estupidez FOI comeu o final.

Mas Vamos aproveitar ESSE Espaço parágrafo Falar fazer e Que legal. fazer Que de bom Traz uma Lembrança de Ayrton . O carisma , a Simplicidade , a Dedicação , uma obstinação e sobretudo , o talento .
Sempre repito Que Nunca me liguei in Fórmula -1 e passei uma Gostar apenas Por Causa de Ayrton Senna.
Passei uma testemunhar SUAS magistrais Manobras , ultrapassagens em, Que Muito me faziam Lembrar OS jogadores de futebol ( Preferido Esporte MEU) habilidosos Mais .
com Realizar a Via -o uma Ajuda de UMA Máquina motorizada , Aquilo Que OS craques Fazem bola UMA COM. Era ISSO, craque UM . Um Diferenciado .
Demais Pessoa Toda boa naquilo FAZ Que, se Destaca , percebida e , rápidamente notada . Pois o Jeito e Diferente , AOS superior Que estao nd Geral in mídia.
Como Coisas Que Fazer Senna vi , certamente Jamais Serao Feitas Por Outro Piloto.
Quem História Toda los, CONSEGUIU Mágica de Na Primeira Volta de UMA corrida Estou te entregando Lugar quarto in e AO final Dessa MESMA Volta Passar um 'todos' e Tomar, uma ponta ? ...

Pois ESSA OS Façanha Amantes obrigou do Automobilismo uma colocarem UMA Placa nd tal curva , imitando ASSIM , O Gesto do Jornalista Joelmir Betting números Que 05 de Marco de 1961 TeVe uma ideia colocar de nenhum Maracanã , Uma Placa homenageando AO Mais belo gol Feito Naquele Estádio de Autoria do Pelé rei , número Santos x Fluminense Pelo Torneio Rio- S.Paulo . Placa, curva de Placa , Coisas nao Pará " Mortais Pobres " unha de UO , MAS somente par réis ...

E como conquistadas Vitórias "no Braço ", quando nao Mais com contava uma Máquina ? E quando vencia OS Grandes adversários MESMO tendão in Carro hum Mãos AO Infinitamente inferior dos rivais principais ? Era Como serviços Campeão do Mundo Pelo Colo-Colo do enfrentando Chile hum Poderoso Real Exemplo Por Madri.

«Além genialidade da , astúcia e arrojo NAS Pistas , tinhamos Nele, o Exemplo Homem de , de Filho, tio , amigo , Irmão, DELAS fóruns . Não É Necessário DEPOIMENTOS Ouvir alguns de conviveu Quem com Ele, Certos constatarmos parágrafo Detalhes imaginávamos JÁ Que intuíamos ou. SUAS Que Histórias comprovam qualidades e grandezas Homem Como e Como Ser Humano . Relatos de atitudes , Situações Que parentes SEUS e Amigos Mais presenciaram Próximos e intimidade nd viveram do Sagrado Convívio.

Nao Preciso e , repito , Tomar Conhecimento Dessas Coisas, Desses relatos Sobre elementos , prestarmos Basta ATENÇÃO Não Olhar , sem Falar , não Agir de Senna . Essas São como Maiores de Que Provas ali estava Homem grande hum , comeu Muito Maior do Piloto O Que genial, Dúvida SEM , O Melhor de Todos os tempos .


Originalmente in Escrito 04 de maio de 2004

0 comentários: