TV dará acesso a YouTube e MySpace neste ano
da Folha Online
Acessar o perfil do MySpace, ver vídeos do YouTube e fazer postagens no Twitter estão entre as atividades que telespectadores poderão empreender por meio de um novo serviço capitaneado pelo Yahoo!. A empresa fechou acordos com fabricantes de televisores para fabricação de aparelhos de alta definição que façam a junção entre os conteúdos de TV e internet.
O Yahoo! afirma ter assinado acordos com empresas como Samsung Electronics, LG Electronics, Sony e Vizio para a fabricação desses televisores, que darão suporte a "widgets" --miniaplicativos que vão permitir acesso a conteúdos de internet e à programação normal da TV.
No caso do MySpace, será possível enviar e receber mensagens por meio do televisor, ser informado sobre atualizações feitas por amigos e procurar por fotos e perfis.
Ao todo serão 20 "widgets", produzidos por empresas como YouTube, Twitter, eBay, Amazon, CBS e "The New York Times". A expectativa é que o número de miniaplicativos chegue a 50 até junho.
No caso do MySpace, será possível enviar e receber mensagens por meio do televisor, ser informado sobre atualizações feitas por amigos e procurar por fotos e perfis.
Ao todo serão 20 "widgets", produzidos por empresas como YouTube, Twitter, eBay, Amazon, CBS e "The New York Times". A expectativa é que o número de miniaplicativos chegue a 50 até junho.
O Yahoo!, que ficou para trás do Google no mercado de buscas na internet, usará a tecnologia como nova forma de vender publicidade. A expectativa é que os aparelhos cheguem ao mercado no segundo trimestre deste ano.
0 comentários:
Postar um comentário