quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Nas Ondas do Rádio


DIA ÚTIL
O TALENTO DE NARDELE
PRO DIA NASCER FELIZ


Sou suspeito para falar pois só não somos irmãos de fato e de direito aqui na Terra, por algum erro ou capricho burocrático do Cartório Celestial, pois até o mesmo sobrenome temos. Mas além disso - e coisa muito mais importante - temos como dizia meu mestre Raul Seixas "a mesma metafísica". Irmãos Cósmicos e pronto!

Refiro-me a Nardele Gomes, brilhante jornalista e radialista que comanda de segunda a sexta de 06 as 07h. na METRÓPOLE FM 101,3 de Salvador http://www.radiometropole.com.br/ o programa DIA ÚTIL. Uma revista cultural que além das primeiras notícias e manchetes do dia, traz inteligentíssimos quadros como 'O Dia na História', 'Vã Filosofia', 'Telona' e muitos outros que abordam diferentes e importantes temas como saúde, cinema, música, literatura, ETC.

Tive o prazer de conhecê-la e de desfrutar de sua companhia e inteligência em 2005 na TRANSAMÉRICA FM quando dividíamos a apresentação dos programas 100% ESPORTE e GALERA GOL. A garota já era show de bola! Depois na Metrópole encontrou régua e compasso para deslanchar toda a sua capacidade recheada de cultura, sensibilidade e muita competência no falar e no escrever, dons que recebeu de seus pais Raimundo e Marlene, um poeta e uma professora. Desnecessário dizer que mistura melhor não poderia haver nessa receita de bolo...

Nardelita, como a chamo é uma das melhores coisas surgidas no carente rádio da Bahia, que muito em breve não terá como impedir o vôo natural dessa menina que merece outros horizontes e um céu de brigadeiro no infinito de possibilidades.

Confiram nos links abaixo duas matérias espetaculares que receberam o selo de qualidade da criação de Nardelita. Uma sobre o nosso ídolo comum Chico Buarque e outra sobre o efervescente maio de 1968, coincidentemente mês e ano que eu chegava a esse mundão véio e besta.

1 comentários:

Unknown disse...

Pegêêêêê!!!!! Adorei seu blog! Visual bonito, clean, adoro esse tom meio marrom, meio bege, seus textos, como sempre, selo de qualidade... Muuuuito obrigada pela homenagem, você, como amigo-irmão, exagera nos elogios, mas eu gosto! hahahaha

Ah, na enquete do ator brasileiro, mesmo já tendo sido encerrada, senti falta de um "monstro sagrado" (como diria Faustão): Raul Cortez!!

Em suma, nota mil! Você é O CARA.

Beijos e saudades,

Nardelita