sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Pescando dos Blogs dos amigos...


Uai love Obama: cidade mineira decreta feriado para comemorar vitória de Barack
Por Marcos Niemeyer - BLOG ONDA CURTA http://umbrasildeaudiencia.blogspot.com/
A cidade de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, parou para comemorar a Vitória de Barack Obama. Como se sabe, o município de quase 300 mil habitantes é o maior “exportador” de brazucas para a terra do Tio San. A festa (FOTO) varou a madrugada com buzinaço, gritos de “Uai love Obama” e “agora vai ser mamão com açúcar entrar na américa”.  Nos bairros da cidade, sobretudo na periferia, todos só sabem dizer "oba, Obama". O dono de um butequim tradicional mandou trocar o nome do comércio para "BAR ACK OBAMA". E de quebra pendurou nas paredes e até no sanitário com catinga de urina, bandeirolas e fotos em homenagem ao novo líder mundial.Diante da catarse que tomou conta das ruas, a prefeitura não teve outra alternativa senão decretar luto oficial; digo feriado, por três dias. A prefeita eleita, Elisa Costa (PT) telefonou para Obama dando-lhe os parabéns em nome do "povo" valadarense. "Aqui também vencemos o candidato que defendia os interesses da elite, companheiro" - proseou sorridente.Emocionado, Barack disse que sempre teve vontade de conhecer Governador Valadólares, cuja população se divide entre pobretões nativos, nordestinos, capixabas, gente das mais diversas partes do Brasil, gringos embasbacados com as mulatas curvilíneas, alguns ricaços e outros metidos a rico. Obama não afastou a hipótese de visitar a calorenta e abafada cidade logo após tomar posse. O presidente norte-americano eleito garantiu que vai abrir uma exceção para o valadarense que quiser ir embora para os EUA. “Vou acabar com esse negócio de visto para nossos irmãos mineiros, só vai ser preciso o passaporte”, profetizou. Quem não gostou disso foram os falsificadores do documento que fazem plantão nas principais ruas do centro da cidade dando uma tremenda canseira à Polícia Federal. “O Obama quer tirar o pão da nossa boca”, protestam. A "categoria" já articula até uma passeata em desagravo cujo slogan é: "fora Obama, queremos o Bush de novo!"  Durante entrevista ao programa “Mundo Cannis” de uma rádio pirata valadarense (CAVERNOSA FM) Barack foi taxativo: “ordeno ainda a retirada das armadilhas que o xerife George W. Bush mandou colocar na fronteira com o México para impedir a entrada de brasileiros nos Estados Unidos”. O discurso foi transcrito na íntegra pelo New York Times- www.nytimes.com/ - em sua edição de hoje. E as manifestações em torno do fato inédito que confirmou a vitória de um negro à presidência da Casa Branca não param de pipocar nos quatro cantos do planeta.
"Não sei o que significa para o mundo a vitória do Obama,o que sei é que me acabei de chorar com o discurso da vitória! Você viu que lindo ele falando da mulher dele? Achei tudo de bom! O amor incondicional é maravilhoso!! E poucas pessoas sabem amar assim."
Christiane Raposo, responsável pela seleção musical da nossa rádio online.
Já o articulista baiano Johnny Sousa resolveu esculhambar diante da "OBAMANIA" que toma conta do mundo. Escrachou em sua página de blog -
www.siricatado.blogspot.com/ - "Como o baiano é engraçado. Detesta negro. Até os negros detestam negros. E agora ficam com esse papo que estão felizes porque Obama ganhou. Aí vem aquele papo de primeiro presidente negro da história americana. Quero ver elegerem um negão aqui nesta birosca.Primeiro; Obama não é um de nós. Segundo; Obama não come água no Pelourinho. Terceiro; ganhando Obama ou ganhando MacCain, a gente vai se finar-se do mesmo jeito". 
TREMEI-VOS FORAS-DA-LEI
Ato contínuo, me chega pelo MSN uma ameaça do brazuca carioca Ricardo Souza Prates morador nos arredores de New York há vários anos.
"Com Obama no comando quem quiser se candidatar ao visto para os EUA vai ter que falar um pouquinho de inglês e brasileiro mal fala o português; pagar impostos atrasados, coisa que brasileiro detesta; vai ter que provar bons antecedentes e o que tem de vagabundo aqui fugido daí... só no meu bairro tem um monte. Barack Obama não vai dar mole pra ninguém, já avisou".
É aguardar para ver. Nada melhor que um dia após o outro. O certo é que a OBAMANIA toma conta do mundo. Fora Bush! Viva Obama.

0 comentários: