sábado, 29 de novembro de 2008

Pesc@ndo da Rede - www.jornaldametropole.com.br


Trecho da entrevista de Frei Betto ao mais recente número do soteropolitano Jornal da Metrópole (28.11.2008) - www.jornaldametropole.com.br


"O BOLSA FAMÍLIA NÃO TEM PORTA DE SAÍDA"


Carlos Alberto Libânio Christo, o Frei Betto, é teólogo, frade dominicano, escritor e ex-assessor especial da Presidência da República no primeiro mandato de Lula. Nesta entrevista ele revela como foi o periódo da ditadura e suas impressões sobre o presidente Lula e o trabalho em Brasília.

(...)

Jornal da Metrópole - Como foi ser assessor especial do presidente Lula?
Frei Betto - Foi uma experiência muito rica, me senti muito honrado. Agora o governo tomou rumos com os quais eu não concordava, principalmente na política econômica. Eu acho que o Bolsa Família é um bom programa, embora não tenha porta de saída, ou seja, como é que essas famílias haverão de produzir a própria renda e ficar independentes desse recurso que o poder público lhes concede todo mês? Ao meu ver, essa porta seria a reforma agrária e também o bolsa-fartura, que é aquela que sai para os credores da dívida pública. Ela é infinitamente maior que o benefício do Bolsa Família. A partir do momento que eu sabia que isso não ia acontecer, eu preferi deixar o governo.
PARA CONHECER MAIS E MELHOR SOBRE FREI BETTO CLIQUE NO LINK:

0 comentários: