segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Raio-X do Blog


E VIVA O NOSSO BLOG!


Sessenta e quatro dias. Dois meses e alguns quebrados. Essa é a idade do nosso Blog. Tenho gostado dessa experiência. Democracia da informação, semeadura de conteúdo nessa coisa fantástica chamada Rede Mundial de Computadores ou Internet na linguagem que pegou.

Sempre fui muito cobrado pelos amigos para publicar as coisas que venho escrevendo ao longo dos anos. E hoje a maneira mais eficiente e rápida é sem dúvida a publicação eletrônica, que pode ser diária e de assimilação instantânea e com abrangência completa e sem fronteiras!

Gostei disso de fazer Blog. Uma revista eletrônica que publica aquilo que eu penso ser legal e que merece ser compartilhado com as pessoas que de alguma forma se identificam com as coisas que penso e crio.

Através de um mecanismo colocado na página pelo meu amigo internauta e também radialista, o mineiro Marcos Niemeyer, tenho o controle de quantas pessoas estão acessando no momento o Blog e quantas acessaram nas últimas 24 horas. E mais! Os países de onde acessam. Para minha agradável surpresa já flagrei leitores-internautas da Irlanda, Holanda, Espanha, Itália, Alemanha, EUA. Além de Portugal e Austrália onde tenho amigos que lá moram.

Abaixo coloco para os que estão chegando agora ou que chegaram há pouco tempo, o texto de estréia e que explica a razão da existência dessa página.

Tipo um editorial que se chama: "Aos que sonham e aos que pensam".

Ainda para os novos amigos, relembro aqui as seções que podem encontrar no Blog acessando as páginas anteriores (clicando em postagens mais antigas abaixo à direita) do final de cada página.

Confiram :

ANDAR COM FÉ - mensagens e orações
BATENDO UM BOLÃO - crônicas e comentários sobre esporte
FOTO QUE MERECE MOLDURA
INTERNETANDO - reprodução de matérias de páginas da internet
TÁ NA BOCA DO POVO - crítica forte e bem humorada
MINHAS MUSAS - homenagem as mulheres mais bonitas do meu 'harém'
PESCANDO DOS BLOGS DOS AMIGOS...
ORKUT - dicas de comunidades do Orkut
ESSE VALE A PENA VER - dicas de programas de TV
TEM BOLA NA REDE - dicas de sites e blogs da internet
ÁCIDO DO NELSON – DO BURACO DA FECHADURA AO ÓBVIO ULULANTE -
crônicas geniais de Nelson Rodrigues
CLÁSSICOS DA MPB - letra, foto, link para download e texto explicativo sobre grandes canções da MPB
SUPERCRAQUES DOS MEUS TIMES DOS SONHOS
BAÚ DE LEMBRANÇAS - Coisas tiradas do meu arquivo pessoal
RADIOLA NOTA 10 - Link para audição de músicas
CENA DE CINEMA (ainda inédita) - dicas e comentários de filmes
FERAS DO TRAÇO - homenagem aos maiores cartunistas e caricaturistas do Brasil
DATAS E FATOS DA SEMANA - datas dos nascimentos e mortes de personalidades
POETANDO (ainda inédita) - poesias (minhas, dos grandes poetas ou de quem queira publicar as suas)
MINHAS CRÔNICAS
DO BÁU DO RAUL - fotos, links para downlods, reportagens, entrevistas sobre o Maluco Beleza
POLITICANDO - notícias e comentários sobre política
FRASES - frases inteligentes de pessoas geniais
A CAGADA DA SEMANA - destaque para o fato negativo da semana e a devida paulada nele
APLAUSOS - Grandes homenagens
ENQUETES
LISTA DE BLOGS
LISTA DE SITES

Seções que procuram abordar todos os assuntos possíveis.

Agradeço a todos pelo carinho e pela forma como têm acompanhado e divulgado esse espaço que é de todos vocês


0 comentários: