sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Especial


VIRÁ, QUE EU VI...
POR PAULO GOMES ARTE AUGUSTO SOUZAViajamos e avançamos no tempo. O futuro chegou "numa velocidade estonteante, na luz do objeto, da estrela brilhante", como descreveu um dia o poeta na sua visão premonitoriamente cósmica.
O homo sapiens evoluiu. Se sua denominação passasse a ser homo tecnologys ou homo technics seria perfeitamente compreensível. Na Era da velocidade da informação e da praticidade oferecida pelos milhões de equipamentos eletro-eletrônicos ao alcance de todos, observamos o ser humano cada vez mais parecido com máquinas, como se fôssemos um prolongamento ou extensão delas.


A foto acima remete a esta imagem e a essa definição: o nosso envolvimento cada vez maior com os aparelhos que nos auxiliam e facilitam quase tudo. É a exacerbação da comunicação, da mensagem, da instantaneidade. Da vida na mais nova definição: on line - dos homens-pressa em busca de downloads, conexões, de acessos, anexos, torpedos. Enfim de uma vida robótica deliciosamente mecânica e estranhamente cada vez, menos humana.

1 comentários:

Priscila Silva disse...

A tecnologia está tão presente em nossas vidas, que nós podemos amar, nos comunicamos e pagamos contas através de uma máquina. As relações antes humanas, hj são movidas há bytes e detalhadas em pixels.

beijo, adorei o texto.