terça-feira, 21 de outubro de 2008

Atualidade Brasil - Imprensa



JORNALISTA DÁ UMA PORRADA JUSTÍSSIMA NA MÍDIA
NO CASO ELOÁ




Meus amigos, faço questão de parabenizar de público a brilhante jornalista Malu Fontes comentarista da Rádio Metrópole FM de Salvador e Doutora em Comunicação e Cultura das Faculdades Jorge Amado, pelo comentário inteligentíssimo e corajoso a respeito do comportamento da mídia em geral e em especial das emissoras de Televisão no recente seqüestro que resultou lamentavelmente na morte da jovem Eloá Pimentel .


Gostaria também que vocês ouvissem a análise correta, precisa e corajosa de Malu que mostrou com muita clareza os excessos cometidos na expoloração sensacionalista do caso. É só baixá-lo no link:


O download do comentário também está disponibilizado na seção podcasts da página da Rádio Metrópole: http://www.radiometropole.com.br/interna_texto.php?local=12

1 comentários:

- disse...

Prezado Paulo

O comentário da Jornalista baiana Malu Fontes foi preciso e verdadeiro. A imprensa, que se auto-intula o "Quarto Poder", tem grande parcela de culpa pelos males que assolam o Brasil. No caso específico do recente acontecimento em São Paulo, não é a primeira vez que isso ocorre e certamente não será a última. Defendo a necessidade de um controle nos meios de comunicação em se tratando de casos sensacionalistas e violentos.

abraços do amigo
MN