sexta-feira, 17 de outubro de 2008

TV - Humor em Debate














FRENTE A FRENTE PÂNICO E CQC

Finalmente, 'CQC' (Band) e 'Pânico na TV!' (RedeTV!) vão ficar frente a frente. Seus líderes, Marcelo Tas e Emílio Surita, respectivamente, foram escalados, juntamente com Marcelo Adnet, da MTV, para participar do debate 'Humor na TV', que acontece durante o 4º Festival Internacional de Televisão, em 5 de novembro, no Rio.

Os apresentadores serão mediados por Nelson Hoineff, presidente do Instituto de Estudos de Televisão (IETV). Em debate, estarão as novas formas de se fazer humor na TV e um tema que vem sendo levantado por artistas e políticos já abordados pelas duas equipes: os limites do humor.

Assim como Surita, Marcelo Tas acredita que o evento renderá boas reflexões, já que as duas atrações não são concorrentes. "O debate vai mostrar nossas diferenças e eventuais semelhanças. Este ano, nós e o 'Pânico' nos comunicamos pela imprensa, mas as provocações foram carinhosas. Eu os considero figuras inteligentes. Caso contrário, não se manteriam no vídeo há tantos anos. Quanto à ética, quero esclarecer: cada pessoa tem a sua. A Marta Suplicy, por exemplo, acha ético invadir a vida privada de seu adversário político. E quando nossa equipe tenta entrevistá-la, ela diz que só nos atenderá se soubermos nos comportar. Na verdade, ela só quer perguntas confortáveis. Mas nossa função social é incitar".
Acho que faltou aí o convite para galera do "Casseta e Planeta" outro importante programa de humor da Televisão Brasileira, pioneiro nesses formatos hoje usados tanto pelo 'Pânico' como pelo 'CQC' .

0 comentários: