domingo, 19 de outubro de 2008

Feras do Traço - JAGUAR




IMPAGÁVEIS HISTÓRIAS
DO SENHOR
JAGUARIBE


COMPANHEIROS EM CANA
"Tomei um copo de cachaça e me entreguei"

Fui parar na cadeia (na Vila Militar, no Rio, no famoso episódio que ficou conhecido como Gripe d'OPasquim). Por pura chantagem sentimental do Paulo Francis. Estava muito bem tomando whisky com a Leila Diniz, escondido na casa de um dos maiores reacionários da história: Flávio Cavalcanti. Ou seja, não seria encontrado nunca pelos militares. E liga o Paulo Francis, que estava preso: "Vocês têm que se entregar só para prestar depoimento. Se não vierem, eles não soltam a gente". Eu disse que não ia. Ele fez uma voz dramática, embargada, e disse: "Segue a voz da sua consciência". Fodeu.Fiquei com remorsos [risos]. Tomei um copo de cachaça e me entreguei.Ficamos dois meses e ninguém interrogou a gente porra nenhuma.



PAULO FRANCIS EM PARATY
"Foi dar o rabo"

O Francis era fantástico. Morreu brigado comigo por causa deuma pergunta inocente que eu fiz (risos). Eu estava em Paraty com a minha mulher e um amigo. Um dia ele me perguntou:"Você é amigo de Paulo Francis?". E eu: "Sim, por quê?". E ele:"É que eu vi o Paulo Francis num hotel com um garoto lindo,que me deu água na boca". Eu disse que não acreditava, que o Francis já tinha namorado um monte de amigas minhas. Mas ele jurou que tinha visto o Francis com o tal garoto no hotel. Para azar meu, 15 dias depois uma revista me liga querendo saber se eu tinha alguma pergunta para fazer ao Francis. Eu fiz: "Francis,o que você estava fazendo em Paraty há 15 dias [risos]?". Ele ficou furioso. Disse que eu era um alcoólatra, um escroque. Aí um jornaleco de Recife decidiu me entrevistar. Eles me trouxeram uma cachaça boa e eu caí na armadilha: contei toda a história do Francis. Na semana seguinte, a cidade estava cheia de cartazes com a frase: "Francis deu em Paraty". Até o Jô Soares me chamou pra contar a história. Foi até meu camarim ficou só de cueca, sem gravador e implorou: "Jaguar, o que o Francis foi fazer em Paraty?". E eu: "Foi dar o rabo!" [Risos]

0 comentários: