domingo, 12 de outubro de 2008

Homenagem a Cazuza




Ney Matogrosso e Zélia Duncan homenageiam Cazuza no SBT

da Folha Online



O cantor e compositor Cazuza e a Sociedade Viva Cazuza ganham homenagem neste domingo (12) no SBT. A mãe do músico, Lucinha Araújo, é uma das convidadas do programa "Domingo Legal", e artistas como Ney Matogrosso, Frejat, Zélia Duncan, Gabriel O Pensador, Leila Pinheiro e Ângela Ro Ro participam da homenagem ao cinqüentenário de nascimento de Cazuza.

Descrito por Zélia Duncan como "um cara que tinha atitude de roqueiro e coração de MPB", Cazuza nasceu na cidade do Rio em 1958 e foi vocalista da banda Barão Vermelho antes de seguir carreira solo. Entre seus principais sucessos estão "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço", "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show" e
"O Tempo Não Pára".

O carioca Cazuza que se chamava Agenor de Miranda Araújo Neto, morreu em 1990, vítima de Aids, já foi interpretado no cinema por Daniel de Oliveira no filme "Cazuza - O Tempo Não Pára" (2004), de Walter Carvalho e Sandra Werneck.
Se estivesse vivo teria comemorado 50 anos de idade em 04 de abril desse ano.
A cantora Sandra de Sá também participará da homenagem do SBT. Ela descreveu Cazuza como "o melhor amigo" que já teve. Outra artista que lembrará a trajetória do cantor, Simone, lembra do músico como "um menino travesso e carinhoso", que "adorava cantar e viver".

O programa vai ao ar às 18h30, no SBT.

0 comentários: